Os benefícios e minha trajetória no mundo culinário!
- Bruna Fonseca
- 1 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de jun. de 2021

E aí, galera. Beleza?
Já chegou a ter vontade de cozinhar, mas bate aquela preguiça ou até mesmo acha que não leva jeito? Preparar sua própria comida tem suas vantagens, como por exemplo: Ter a certeza que os alimentos foram higienizados corretamente, fazer escolhas mais conscientes/saudáveis e também ajuda muito a economizar.
Eu por exemplo, pensei que não tivesse essa habilidade, mas aos poucos fui aprendendo e obtendo mais conhecimento, pois tenho uma família que sempre gostou e levou jeito, meu pai já teve bar e uma casa de esfiha (em breve contarei mais sobre este assunto), minha mãe cozinha desde adolescente e minha irmã no momento está fazendo curso de gastronomia no exterior. Então imagina como me sinto? Hahahahaha
Em 2017 conversando com minha mãe e irmã, cheguei à conclusão que iria criar o blog como forma de diário para postar tudo o que acontecia no meu mundo culinário e expressar/informar aos outros a satisfação que é cozinhar, foi ai que criei o “nãoqueimaopão”. Entre esse tempo de criação e aprendizado, passei a olhar os alimentos de outra maneira, quis aprender mais como se fazia cada comida, o que eram tais temperos e para o que servia, e assim estou tendo aprendizados incríveis e ainda tenho muita coisa para estudar e demonstrar aqui no blog de forma mais simples.
Com a experiência que estou vivenciando, hoje venho mostrar 10 benefícios para querer se cozinhar. Sendo eles:
- Ativa o modo criativo.
- Tem mais conhecimento sobre os alimentos.
- Pode levar como hobbies.
- Você sempre vai querer se superar em cada tentativa.
- Cozinhar é um modo de demonstrar amor para as pessoas.
- Fortalece o vínculo social entre amigos e família.
- Já foi comprovado que alivia o estresse.
- Tem como melhorar a organização pessoal.
- Traz independência e satisfação.
- Você sabe exatamente o que está comendo e os alimentos que contem na comida.
Para finalizar, uma dica que deixo para vocês, é que comecem cozinhando algo mais simples, vai pegando o jeito aos poucos e aí sim vai indo para algo que demande mais tempo e atenção. Quando você vê, já está fazendo rápido e sem ajuda de vídeo/papel ou até de supervisão, pois é muito satisfatório ver as pessoas elogiando sua comida e é uma sensação enorme de gratidão.
Bom, por hoje é isso.
Espero que tenham gostado e que possa servir de inspiração!
Até em Breve! :D








Comentários